Desafios e limites pedagógicos em tempos de COVID-19: contribuições para pensar formação e processos educativos em contextos pandêmicos na Amazônia Legal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2262

Palavras-chave:

Editorial

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Fonseca de Castro, UNIR

Doutor em Educação. Professor do Departamento de Ciências da Educação - Campus Porto Velho. Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEProf). Líder do Grupo de Pesquisa HISTCULT - Educação, Psicologia Educacional e Processos Formativos. Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Porto Velho/RO - Brasil.

Epifânia Barbosa da Silva, UNIR

Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Supervisora Escolar da Secretaria de Educação de Rondônia (SEDUC/RO). Especialista em Assuntos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (SEMED). Porto Velho/RO - Brasil.

Bento Selau, UNIPAMPA

Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Jaguarão/RS - Brasil.

Referências

ANDIFES. Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior. Destaques – ANDIFES. Disponível em: http://www.andifes.org.br/noticias/destaque/. Acesso em: 18 de dez. De 2020.

CASTRO, Rafael F. de. Tecnologias Emergentes e Formação de Professores: o que as grades curriculares de cursos de Pedagogia sinalizam? In: Múltiplos Olhares sobre a Formação de Professores no Brasil. (Orgs.) SILVA, Marijâne S.; PEDROSA, Neide B.; ISOBE, Rogéria M. R. Porto Velho: EDUFRO, 2020.

MAGALHÃES, Jonas E. P.; AFFONSO, Claudia R. A.; NEPOMUCENO, Vera Lucia da C. (Orgs.). Trabalho docente sob fogo cruzado. Rio de Janeiro: Gramma, 2018.

SCHLEMMER, E. A Aprendizagem em Mundos Virtuais: Viver e Conviver na Virtualidade. In: Congresso Internacional de Educação: A Educação nas Fronteiras do Humano, 1., 2005, São Leopoldo. Anais do... São Leopoldo, 16p., 2005.

SINDPROIFES. Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Federal. Universidades Federais têm 823 pesquisas em andamento sobre o coronavírus. Disponível em: http://sind-proifes.org.br/posts/universidades-federais-tem-823-pesquisas-em-andamento-sobre-o-coronavirus. Acesso em: 20 nov. 2020.

VIANA, Rosana Lima; FREITAS, Carlos Machado de; GIATTI, Leandro Luiz. Saúde ambiental e desenvolvimento na Amazônia legal: indicadores socioeconômicos, ambientais e sanitários, desafios e perspectivas. Saúde e soc., São Paulo, v. 25, n. 1, p. 233-246, Mar. 2016.

Downloads

Publicado

2021-01-06

Como Citar

Castro, R. F. de, Silva, E. B. da, & Selau, B. (2021). Desafios e limites pedagógicos em tempos de COVID-19: contribuições para pensar formação e processos educativos em contextos pandêmicos na Amazônia Legal. Revista Educar Mais, 5(1), 1–6. https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2262