Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Educar Mais é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) do CaVG/IFSul em parceria com os programas de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da UNIPAMPA e em Educação da Univille. A gestão editorial da Revista é executada pela Equipe do Programa Núcleo de Ensino de Ciências e Matemática (PRONECIM/CaVG/IFSul).

A revista publica artigos nas áreas de Ensino e Educação.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à revista são analisados, anonimamente, por no mínimo dois pareceristas, na modalidade dupla cega pelos pares, selecionados por sua especialidade ou afinidade com o tema dos artigos sob apreciação.

Em caso de discordância nos pareceres, um terceiro é consultado. Somente artigos com dois pareceres favoráveis serão aceitos para publicação.

Os trabalhos serão publicados na ordem de avaliação e o fluxo de publicação é contínuo, ou seja, as edições do ano corrente permanecerão abertas (In progress).

Aos pareceristas é dado o prazo de 21 dias, a partir do envio do artigo para avaliação, para apresentação do parecer. O prazo podera se ampliado, caso haja necessidade do parecerista, não podendo o prazo total ultrapassar 45 dias.

O paracerista deverá reelaborar o parecer, quando solicitar alterações no texto.

Após o recebimento dos pareceres, os autores devem retornar o artigo no prazo estipulado com as alterações, se for o caso. Uma justificativa circunstanciada deverá ser apresentada no caso do não atendimento de sugestões.

Após a aceitação para publicação, a versão final é solicitada de acordo com template da revista. Quaisquer erros encontrados após a correção das provas serão de responsabilidade dos autores.

É garantido o anonimato aos autores e pareceristas.

Periodicidade

Fluxo contínuo

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Qualis (novo - sujeito a alterações): B1

Histórico do periódico

A Revista Educar Mais foi criada pelo Programa Núcleo de Ensino em Ciências e Matemática (PRONECIM) em 2012 com o objetivo de divulgar trabalhos da Educação Básica.

No final de 2018 passou a ser publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação do CaVG/IFSul (PPGCITED) e a gestão editorial continuou sendo executada pela Equipe do PRONECIM.

A partir de 30 de outubro de 2019 passou a contar com a parceria dos programas de Pós-Graduação em Educação da UNIPAMPA (PPGEdu) e em Educação da Univille.

Inicilmente usava como título Revista Educar + e a partir de 2016 passou a usar o nome estendido Revista Educar Mais.