e-ISSN 2237-9185
Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- .
- O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
- .
- O campo Referências está corretamente preenchido.
- A inclusão do ORCID de todos os autores (ver OBS 2: envio de e-mail para autorizar o ORCID).
- Inclusão do resumo da biografia de todos os autores. NÃO FAZEMOS INCLUSÃO DE AUTORES APÓS A SUBMISSÃO.
- Instituição em que os autores tem vínculo profissional e/ou acadêmico.
- O texto não está sendo avaliado para publicação em outro periódico.
- O texto não apresenta quaisquer dados e/ou metadados que permitam a identificação dos autores durante a avaliação como: nome e filiação institucional; nomes de projetos e coordenadores de projetos; referências e citações dos autores, inclusive na lista de referências, local, título ou local de defesa de mestrado ou doutorado, agradecimentos, financiamentos etc.
- Não será permitida a inclusão de autores após a submissão.
- Os editores não recomendam publicações com mais de três autores. Caso isso ocorra, em documento à parte, deverá ser apresentada uma justificativa e esclarecida a contribuição de cada um dos autores no trabalho desenvolvido.
Artigos
Serão avaliados artigos de:
1) Investigação (i.e., com questão de pesquisa bem definida, com fundamentação teórica/metodológica e referências a estudos relacionados);
2) Revisão da literatura em uma certa área de pesquisa em Ensino ou Educação, em um período não inferior a 5 anos, abrangendo os principais periódicos da área em nível nacional e internacional. Os artigos de revisão devem apresentar um referencial teórico adequado ao tipo de revisão realizada (seja ela sistemática, narrativa, integrativa etc.) e incluir uma fundamentação teórica que explique os métodos de análise dos dados.
3) Fundamentação teórica com implicações claras para a investigação em Ensino ou Educação, envolvendo referenciais ainda não amplamente difundidos na área;
4) Metodologia da pesquisa educacional com relevância direta para a investigação em Ensino e Educação;
5) Experiências Pedagógicas (Produtos Educacionais) associados pesquisa.
Experiências Pedagógicas
Experiências pedagógicas vinculadas à pesquisa, como relatos de aplicação de produtos educacionais no contexto de programas de pós-graduação lato sensu.
Resenhas
Resenhas de livros relevantes para as áreas de Ensino e Educação. A resenha deve identificar a obra (título, autor, editora, ano e contexto), explicitar seu objetivo e público-alvo, e analisar sua estrutura e fundamentação teórica. É importante avaliar a contribuição para o campo educacional, a qualidade dos argumentos e a aplicação prática dos exemplos apresentados. A relevância da obra deve ser discutida, considerando sua adequação às demandas atuais da educação. Deve concluir com uma síntese das qualidades e limitações do livro, indicando o público-alvo e os contextos em que ele é mais útil.
Declaração de Direito Autoral
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.