Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Edições Anteriores
  • Anúncios
  • Indexadores/Diretórios
    • Google Scholar
    • Crossref
    • DOAJ
    • ISSN Portal
    • Plataforma Sucupira - CAPES
    • Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
    • Latindex
    • ResearchGate
    • Microsoft Academic
    • Journals for Free
    • WIKIDATA
    • LivRe - Revistas de Livre Acesso
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Caminhos possíveis para o Novo Ensino Médio na percepção de professores transversalidade e docência compartilhada

    Kári Lúcia Forneck, Lucimara Fiorese, Taísa Reginatto Defendi, Jane Herber, Rosilene Inês König, Deliene Lopes Leite Kotz, Mara Betina Forneck
    97-116
    2024-03-01
  • Metodologias ativas no ensino de Ciências Contábeis PBL – Problem Based Learning na disciplina de arbitragem e perícia contábil

    Adriano Barreira de Andrade, Thaysi Castro Coelho Andrade, Silvana Neumann Martins, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
    527-547
    2022-06-28
  • Tecendo sentidos em aulas de Ciências uma análise de produções textuais de alunos do Ensino Fundamental

    Françoária Corrêa dos Santos, Eline Deccache-Maia
    642-661
    2023-10-09
  • O Estado da Questão sobre o ensino de Física no componente curricular de Ciências nos anos finais do Ensino Fundamental

    Joana de Moura Pasinatto, Rafaele Rodrigues de Araujo
    1-17
    2025-09-23
  • Perfil, concepções e práticas de professores de Sociologia na região da 16ª CRE/RS um estudo exploratório

    Jonathan Henriques do Amaral, Robert Reiziger de Melo Rodrigues, Bianca Lazzaretti Motta, Janine Bendorovicz Trevisan
    584-599
    2023-09-15
  • A fábrica da célula uma experiência interdisciplinar entre Biologia e Administração

    Wemerson Castro Oliveira, Márcia Lima Santos de Cezere, Claire Gomes dos Santos, Denise de Oliveira
    133-149
    2024-03-07
  • As relações entre imaginário sobre Ciência e cientistas nas concepções de estudantes do Ensino Fundamental

    Eloisa Heck, Giulia Della Giustina Hermes, Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
    1-15
    2025-10-27
  • Educação Integral no âmbito do Ensino Médio Integrado potencialidades do Ensino Vocacional

    Bruna Larissa Cecco, Chanauana de Azevedo Canci, Jaqueline Moll
    1-19
    2025-10-27
  • O ensino de Física na Educação Superior à luz da Inovação Pedagógica uma revisão sistemática da literatura nacional

    Anthony Renan Brum Rodrigues, Ynara Maidana de Vargas Farias, Natali Gonçalves Gomes; Lisete Funari Dias
    488-508
    2024-07-29
  • Aprendizagem Significativa e Situações Didáticas no ensino de limites e derivadas um estudo bibliográfico

    Guttenberg Sergistótanes Santos Ferreira, Maria Madalena Dullius, Marco Antonio Moreira
    1-18
    2024-02-27
  • Impactos da pandemia da COVID-19 na Educação com a palavra os professores

    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Dalva de Souza Minoda, Renata Gadoni Porto Fonseca
    586-601
    2022-07-06
  • Metodologias Ativas no Ensino de Lógica de Programação uma experiência inovadora com uso de Rotação de Estações

    Guilherme da Silva Xavier, D´ébora da Silva Motta Matos
    1-15
    2025-09-23
  • Desenvolvimento profissional docente à luz dos conceitos do TPACK reflexões sobre as falas dos professores a respeito da sua própria prática durante a pandemia da COVID-19

    Rodrigo Sychocki da Silva, Josefa Taciane Oliveira Souza
    384-404
    2023-07-05
  • Práticas Pedagógicas Integradoras: Investigação Em Cursos Técnicos Integrados Em Mecatrônica Da Rede Federal Localizados Na Região Sul Do País

    Richard Silva Martins, Nei Jairo Fonseca dos Santos Junior, Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
    1-21
    2025-09-29
  • Avaliações externas implicações no trabalho pedagógico no ensino de Ciências da Natureza

    Carla Vargas Bozzato, Rosangela Inês Matos Uhmann
    1-18
    2025-09-30
  • Desenvolvimento de softwares ou aplicativos para pessoas com paralisia cerebral e suas implicações na aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática metanálise por meio de uma Revisão Sistemática da Literatura

    Dilson Ferreira Ribeiro, Isabel Cristina Machado de Lara
    1-23
    2025-09-29
  • Recurso didático acessível para o ensino de Química Orgânica aplicação de técnicas de bordado

    Lidivânia Silva Freitas Mesquita, Cristiane Maria Sampaio Forte; Ana Karine Portela Vasconcelos
    234-253
    2024-04-12
  • Mediação pedagógica em um curso de formação continuada para professores do ensino básico um relato de experiência

    Karyne Baptista de Souza Cruz, Maira Paupitz Vasselai, Josmaria Lopes de Morais
    1-11
    2025-10-14
  • Teatro no ensino de química: caminho lúdico e afetivo para a aprendizagem

    Francisco José da Costa, Maria Goretti de Vasconcelos Silva
    1-16
    2025-09-23
  • Avaliação Contextos históricos, concepções e tradições no Ensino de Ciências

    Jessica Pavao Antoniassi, Edson José Wartha
    1-14
    2025-10-15
  • Ensino de Eletromagnetismo uma proposta didática baseada na modalidade de Rotação por Estações no Ensino Médio

    Karen Anderson Araujo Batista, Renata Lacerda Caldas
    316-327
    2023-06-26
  • Uma unidade de ensino sobre cesta básica para Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos

    Elis Puntel, Vaneza De Carli Tibulo
    1-13
    2025-09-30
  • Programa de Educação Tutorial nos Institutos Federais um estudo do perfil e atuação de grupos PET

    Willian Axl Espindola, Laíse da Silva Durante, Aline Farias de Oliveira, Celson Roberto Canto Silva
    788-806
    2023-12-21
  • Recursos utilizados por professores em formação na implementação de práticas com atividades de modelagem matemática no contexto remoto

    Karina Alessandra Pessoa da Silva
    426-449
    2024-06-24
  • Mercantilização e precarização do trabalho docente no ensino superior privado

    Vânia Dalla Rosa, Marilandi Maria Mascarello Vieira
    212-230
    2023-05-03
1 a 25 de 31 itens 1 2 > >> 

eissn

ISSN Eletrônico
2177-2894

visitantes

Visitantes

Idioma

  • Português (Brasil)
  • English
  • Español (España)

Revista Thema, Pelotas/RS, Brasil. ISSN Eletrônico 2177-2894

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul)
Reitoria - Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPESP)

Coordenadoria de Publicações Científicas (COPUC)
Rua Gonçalves Chaves, 3218, Sala 509-A
Centro - Pelotas/RS - CEP 96015-560
Fone: (53) 3030-6094
E-mail: if-revistathema@ifsul.edu.br

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.