|
Edição |
Título |
|
v. 11, n. 1 (2014) |
A convergência da educação ambiental, sustentabilidade, ciência, tecnologia e sociedade (CTS) e ambiente (CTSA) no ensino de ciências |
Resumo
PDF
|
Jacinta Lourdes Weber Bourscheid |
|
v. 14, n. 2 (2017) |
Avaliação da aprendizagem em química com uso de mapas conceituais |
Resumo
PDF
|
Josiel Albino Lima, Caroline de Goes Sampaio, Maria Cleide da Silva Barroso, Ana Karine Portela Vasconcelos, Francisco Alberto Saraiva |
|
v. 15, n. 4 (2018) |
Ensino e Aprendizagem na Educação da Infância: a atualidade da teoria de aprendizagem de Vygotsky para a pesquisa em educação |
Resumo
PDF
|
Virginia Ostroski Salles, Graziela Ferreira De Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Awdry Feisser Miquelin, Antonio Carlos Frasson |
|
v. 16, n. 1 (2019) |
Gestão da Educação Municipal: perspectivas, desafios e a plataforma Conviva Educação no município de Cachoeira do Sul/RS |
Resumo
PDF
|
Carla da Luz Zinn, Elisiane Machado Lunardi |
|
v. 15, n. 4 (2018) |
Usando os princípios let us play para maximizar a atividade física em aulas de educação física |
Resumo
PDF
|
Fabricio César de Paula Ravagnani, Marcelo Gomes Alexandre, Christianne de Faria Coelho Ravagnani, Keith Brazendale, Robert Weaver, Michael Beets |
|
v. 16, n. 1 (2019) |
Acesso, permanência e êxito no Ensino Superior: análise do desempenho acadêmico e da evasão de estudantes no IFCE |
Resumo
PDF
|
Sandro César Silveira Jucá, Francineuma Guedes Candido, Solonildo Almeida da Silva, Francisco Régis Vieira Alves |
|
v. 16, n. 3 (2019) |
Uma proposta de uso da plataforma Wiki Aves como um facilitador na aprendizagem de temas ambientais relacionados à ornitologia |
Resumo
PDF
|
José Antônio Dias da Silva, Aline Silva Dejosi Nery |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Diferenças entre gênero na carreira do técnico em química: dos bancos escolares à atuação |
Resumo
PDF
|
Aline Batista de Sousa, Tania Denise Miskinis Salgado |
|
v. 15, n. 2 (2018) |
Educação Indígena e Educação Ambiental - aproximações: o caso do povo do Passáro Azul Shanenawá |
Resumo
PDF
|
Maria de Fátima Nascimento Urruth, Patricia Calixto |
|
v. 8, n. 1 (2011) |
Resenha do livro “Ensinando Educação Física nas Séries Iniciais: desafios e estratégias” |
Resumo
PDF
|
Mônia Tainá Cambruzzi Coutinho, Bárbara Coiro Spessato |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Ambiente Virtual de Aprendizagem Orientado à Legislação: Um Estudo de Caso na Gestão da Educação Profissional a Distância |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Giusti Moreira, Antônio Carlos da Rocha Costa, Marilton Sanchotene de Aguiar |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
A evasão na Educação a Distância: analisando a realidade do Curso Técnico em Alimentação Escolar do programa PROFUNCIONARIO no Campus Pelotas do IFSUL |
Resumo
PDF
|
Ana Luiza Nobre, Janete Otte |
|
v. 16, n. 1 (2019) |
Ciência e Tecnologia no Brasil: institucionalização e criação da carreira de Gestão, Planejamento e Infra-estrutura em C&T |
Resumo
PDF
|
Patricia Amelia Olano Morgantti, José Claudio Del Pino |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Investigação na Educação em Ciências: concepções e aspectos históricos |
Resumo
PDF
|
Charles Guidotti, Valmir Heckler |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Mostra fotográfica multimídia: espaços de aprendizagem inovadora em educação ambiental |
Resumo
PDF
|
Clarissa Felkl Prevedello, Daniel Vieira Essinger, Débora Cristina Secchi |
|
v. 10, n. 1 (2013) |
Prática interdisciplinar na construção da aprendizagem: estudo de caso usando o método de projeto como instrumento pedagógico aplicado na produção de um suco |
Resumo
PDF
|
Lara Brito Souza, Alexandre Santos Souza, Sandra Regina Gregório |
|
v. 8, n. 2 (2011) |
Questões étnicorraciais: a relevância na prática didático-pedagógica dos professores do curso Técnico em Mecânica do CEFET-MG |
Resumo
PDF
|
Silvaní dos Santos Valentim |
|
v. 16, n. 2 (2019) |
A introdução da ideia de razão através da Resolução de Problemas |
Resumo
PDF
|
André Lima Rodrigues, Francielle Silva Gardin, Bruno Rodrigo Teixeira |
|
v. 14, n. 2 (2017) |
Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação. |
Resumo
PDF
|
Joilson Guimarães Almeida Júnior |
|
v. 15, n. 2 (2018) |
Programa Nacional de Assistência Estudantil: proposta de formação continuada aos servidores do IFFAR |
Resumo
PDF
|
Janete Cordeiro Lorenzoni, Maria Rute Depoi da Silva, Fernanda Figueira Marquezan, Eliane Aparecida Galvão |
|
v. 16, n. 1 (2019) |
Professor de Educação Física do 1º ao 5º ano da RMEPel: perfil, sentimentos de valorização e formação continuada |
Resumo
PDF
|
Daiane Tavares Borck, Ivan Bremm de Oliveira, Giovanni Felipe Ernst Frizzo |
|
v. 14, n. 3 (2017) |
Componentes curriculares mediados na educação a distância do programa Profuncionário |
Resumo
PDF
|
Fernando Treptow Brod, Sheyla Costa Rodrigues, Luciana Milcarek |
|
v. 15, n. 4 (2018) |
Educação infantil e o Ensino Fundamental: a relação entre o docente e as teorias desenvolvimento humano |
Resumo
PDF
|
Carmen Aparecida Cardoso Maia Camargo, Marcio Antonio Ferreira Camargo, Virginia de Oliveira Souza |
|
v. 14, n. 2 (2017) |
Alfabetização e letramento em uma perspectiva crítica nos anos iniciais do ensino fundamental |
Resumo
PDF
|
Mateus Lorenzon |
|
v. 10, n. 1 (2013) |
Facebook: um espaço de aprendizagem digital cooperativo de Matemática |
Resumo
PDF
|
Aline Silva De Bona, Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Léa da Cruz Fagundes |
|
1 a 25 de 96 itens |
1 2 3 4 > >> |