A brincadeira como fator indispensável na construção identitária das crianças
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.3.2019.45-55.1384Palavras-chave:
Aprendizagem, Brincadeira, Construção identitária, Vygotsky.Resumo
A presente pesquisa visa uma análise acerca da importância do brincar e das múltiplas contribuições que ele traz para a vida individual e coletiva dos indivíduos, demonstrando a existência de uma relação intrínseca entre o brincar e a aquisição das regras, bem como o desenvolvimento da linguagem. Essa pesquisa vai ao encontro dessa ideia, tentando exemplificar e corroborar, através das observações realizadas a partir do brincar de uma criança específica, tanto em ambiente natural coletivo quanto em ambiente familiar, o quanto o lúdico é indispensável na vida da criança. Embasamo-nos na teoria Vygotskyana, de modo a evidenciar a maneira que se dá esse movimento, buscando trazer ideias e apontamentos que possam contribuir com os adultos e pedagogos a respeito do tema.
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