Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar

Autores/as

  • Jose Mabel Pereira Lopes das Neves IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão
  • Cristhianny Bento Barreiro IFSUL

DOI:

https://doi.org/10.15536/thema.11.2014.55-69.199

Palabras clave:

Formação Continuada, Formação de Professores, Educação.

Resumen

Este trabalho apresenta uma pesquisa que buscou, através da fala dos professores, compreender o impacto que um evento de formação causa em suas práticas. Foram entrevistados professores da rede municipal de Capão do Leão, e para tanto, a pesquisa partiu do conceito de formação e de que maneira estes professores se utilizam para realizá-la. O estudo referencia-se em autores como Tardif e Nóvoa, bem como na LDB, a qual prevê a obrigatoriedade da formação. Ao analisar as entrevistas, pode-se observar que os professores buscam por formação continuada, mesmo com os entraves que se apresentam, que eventos contribuem nas atividades de sala de aula e que a socialização destas atividades colaboram com a educação oportunizando a reflexão da prática.

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Biografía del autor/a

Jose Mabel Pereira Lopes das Neves, IFSul, Escola Municipal de Capão do Leão

Professora Rede Municipal do Capão do Leão

Cristhianny Bento Barreiro, IFSUL

Programa de Pós-graduação em Educação do IFSul

Publicado

2014-07-09

Cómo citar

LOPES DAS NEVES, J. M. P.; BARREIRO, C. B. Com a palavra o professor: o que os docentes de uma escola pública municipal têm a dizer sobre o Poder Escolar. Revista Thema, Pelotas, v. 11, n. 1, p. 55–69, 2014. DOI: 10.15536/thema.11.2014.55-69.199. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/199. Acesso em: 19 may. 2024.

Número

Sección

Ciências Humanas

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