ANÁLISE REPRESENTATIVA DA INSERÇÃO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO BÁSICO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PRESIDENTE CASTELO BRANCO
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.525Abstract
O aumento da popularidade dos dispositivos móveis com acesso à Internet, acarretou em uma demanda de celulares que cresce diariamente, pois estudos comprovam que hoje em dia, mais de 3 bilhões de pessoas possuem um aparelho celular, ao considerar esse panorama, novos aplicativos foram criados, visando atender às necessidades dos usuários. Com isso, o objetivo desse trabalho foi avaliar a difusão de tecnologias educacionais entre o corpo discente da escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco e a representatividade que a inserção desses aplicativos móveis teriam no processo de ensino e de aprendizagem.O presente estudo foi desenvolvido por alunos da especialização em Ciências e Tecnologias na Educação do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, nos meses de julho e agosto de 2016, onde realizou-se uma pesquisa de campo na escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, a fim de determinar um parecer do corpo discente, referente a aplicação de tecnologias educacionais móveis no processo de ensino e de aprendizagem.A turma selecionada para a pesquisa foi a do 2º ano do ensino médio, a qual apresentou uma faixa etária compreendida entre 15 e 21 anos, contendo 22 alunos presentes na data que o questionário foi executado. Como considerações finais, observa-se que grande parte dos alunos consultados gostariam que aplicativos pedagógicos fizessem parte do seu cotidiano escolar, contribuindo para o processo ensino-aprendizagem.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARATION OF RESPONSIBILITY: I hereby certify that I partially or fully participated in the conception of the work, that I did not hide any links or financial agreements between the authors and companies that may be interested in this article publication. I certify that the text is original and that the work, partially or fully, or any other work with a substantially similar content written by me, was not sent to any other journal and it will not be send while my submission is being considered by Revista Educar Mais, whether in printed or electronic format.
The author responsible for the submission represents all the authors of the manuscript and, when sending the article to the journal, guarantees s/he has obtained the permission to do so, as well as s/he guarantees the article does not infringe upon anyone’s copyright nor violate any proprietary rights. The journal is not responsible for the opinions expressed.
Revista Educar Mais is Open Access, does not charge any fees, whether for submission or article processing. The journal adopts Budapest Open Access Initiative (BOAI)’s definition, i.e., any users are permitted to read, download, copy, distribute, print, search and link to the full texts of these articles.
All the articles are published under the Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license. The authors keep the copyright of their production. That way, they must be contacted directly if there is any interest in commercial use of their work.