ANÁLISE REPRESENTATIVA DA INSERÇÃO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO BÁSICO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PRESIDENTE CASTELO BRANCO

Autores

  • Laurett De Brum Mackmill
  • Gisele Marques Vargas
  • Daiane Aparecida Krewer
  • Marlete De Brum Mackmill
  • Maria Isabel Giusti Moreira
  • Fernando Brod

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.525

Resumo

O aumento da popularidade dos dispositivos móveis com acesso à Internet, acarretou em uma demanda de celulares que cresce diariamente, pois estudos comprovam que hoje em dia, mais de 3 bilhões de pessoas possuem um aparelho celular, ao considerar esse panorama, novos aplicativos foram criados, visando atender às necessidades dos usuários. Com isso, o objetivo desse trabalho foi avaliar a difusão de tecnologias educacionais entre o corpo discente da escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco e a representatividade que a inserção desses aplicativos móveis teriam no processo de ensino e de aprendizagem.O presente estudo foi desenvolvido por alunos da especialização em Ciências e Tecnologias na Educação do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, nos meses de julho e agosto de 2016, onde realizou-se uma pesquisa de campo na escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco, a fim de determinar um parecer do corpo discente, referente a aplicação de tecnologias educacionais móveis no processo de ensino e de aprendizagem.A turma selecionada para a pesquisa foi a do 2º ano do ensino médio, a qual apresentou uma faixa etária compreendida entre 15 e 21 anos, contendo 22 alunos presentes na data que o questionário foi executado. Como considerações finais, observa-se que grande parte dos alunos consultados gostariam que aplicativos pedagógicos fizessem parte do seu cotidiano escolar, contribuindo para o processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2017-05-24

Como Citar

Mackmill, L. D. B., Vargas, G. M., Krewer, D. A., Mackmill, M. D. B., Moreira, M. I. G., & Brod, F. (2017). ANÁLISE REPRESENTATIVA DA INSERÇÃO DE APLICATIVOS MÓVEIS NO ENSINO BÁSICO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PRESIDENTE CASTELO BRANCO. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%p.525

Edição

Seção

Artigos