A constituição do “ser professor” e os caminhos da profissionalidade docente no IFSul – Campus Charqueadas - Fase II

Ana Beatriz Luiz da Silva, Gabriel Moraes de Oliveira, Maria Raquel Caetano, Jaira Coelho

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre as relações que se estabelecem entre os saberes docentes e a constituição do ser professor da educação básica, técnica, profissional e tecnológica. A pesquisa realizada se caracteriza como qualitativa e o levantamento de dados foi realizado através de entrevistas semiestruturadas com os docentes. Os dados foram interpretados a partir da análise de conteúdos [1]. Com essa pesquisa espera-se contribuir para a formação de professores da educação básica, profissional e tecnológica dos Institutos Federais de Educação.


Palavras-chave


saberes docentes, formação de professores, educação profissional

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


                                                      Indexadores / Indexing

Logotipo do Crossref   Logotipo do Latindex