Desafios do ensino remoto: experiência utilizando técnicas mnemônicas no Ensino da Língua Inglesa para surdos
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.6.2022.2708Palavras-chave:
Educação inclusiva, Língua inglesa para surdos., Ensino mnemônico., Ensino Remoto.Resumo
Este artigo relata, sob o modo de observação, uma experiência de ensino remoto da Língua Inglesa para o aluno surdo numa perspectiva inclusiva. A disciplina Língua Inglesa é componente curricular presente no curso Técnico em Farmácia, ofertado por uma instituição federal de ensino e demonstra o trabalho e desempenho de equipe integrada por intérpretes de Libras e docente para estabelecer o ensino de qualidade da Língua Inglesa para o aluno surdo. A técnica adotada foi a mnemônica, partindo da premissa que o campo visual seria o mais explorado a fim de favorecer a associação entre imagens e vocabulário. Neste sentido, objetiva relatar o uso destas estratégias enquanto recurso mnemônico, no que diz respeito à aquisição de uma língua adicional para um aluno surdo, em estudo ocorrido no primeiro semestre de 2021. Observou-se que o aluno conseguiu relacionar, de maneira satisfatória, palavras e figuras aos seus significados.
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