A CONTRIBUIÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS NA ELEVAÇÃO DO IDEB DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PELOTAS

Autores

  • Mariluce Dos Santos Kurz Vieira
  • Vitor Hugo Borba Manske
  • Lucia Edi Dos Santos Kurz
  • Ademar Fernandes De Ornel

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.514

Resumo

O presente artigo apresenta o projeto desenvolvido nas escolas publicas do município de Pelotas/RS, estabelecendo relações entre as Feiras de Ciências e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Feiras de Ciências, são eventos que apresentam atividades das salas de aula na área das ciências, que implicam no processo do ensino e aprendizagem, constituindo estratégias, desenvolvidas pelos professores, preocupados com o aprendizado e a popularização das ciências. Analisou-se os resultados das escolas, que optaram por uma das estratégias a participação na Feira de Ciências. Para tal, reuni-se professores por área do conhecimento, coordenadores e diretores das escolas. Destes encontros, a Feira de Ciências foi reconhecida como oportunidade de significância aos conhecimentos construídos pelos alunos, desenvolvendo a curiosidade, criatividade e espírito investigativo na busca do conhecimento científico. Obtendo aumento nos índices, e fortalecendo a ideia que estes eventos, como a Feiras de Ciências, influenciam positivamente no ensino e na aprendizagem.

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Publicado

2017-05-24

Como Citar

Vieira, M. D. S. K., Manske, V. H. B., Kurz, L. E. D. S., & De Ornel, A. F. (2017). A CONTRIBUIÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS NA ELEVAÇÃO DO IDEB DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PELOTAS. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%p.514

Edição

Seção

Artigos