A constituição do “ser professor” e os caminhos da profissionalidade docente no IFSul – Campus Charqueadas - Fase II

Autores

  • Ana Beatriz Luiz da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense
  • Gabriel Moraes de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense
  • Maria Raquel Caetano Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense
  • Jaira Coelho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2018.%25p.1144

Palavras-chave:

saberes docentes, formação de professores, educação profissional

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo refletir sobre as relações que se estabelecem entre os saberes docentes e a constituição do ser professor da educação básica, técnica, profissional e tecnológica. A pesquisa realizada se caracteriza como qualitativa e o levantamento de dados foi realizado através de entrevistas semiestruturadas com os docentes. Os dados foram interpretados a partir da análise de conteúdos [1]. Com essa pesquisa espera-se contribuir para a formação de professores da educação básica, profissional e tecnológica dos Institutos Federais de Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-24

Como Citar

Luiz da Silva, A. B., Moraes de Oliveira, G., Caetano, M. R., & Coelho, J. (2018). A constituição do “ser professor” e os caminhos da profissionalidade docente no IFSul – Campus Charqueadas - Fase II. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2018.%p.1144

Edição

Seção

Artigos