A CONTRIBUIÇÃO DA FEIRA DE CIÊNCIAS NA ELEVAÇÃO DO IDEB DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PELOTAS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.514Resumo
O presente artigo apresenta o projeto desenvolvido nas escolas publicas do município de Pelotas/RS, estabelecendo relações entre as Feiras de Ciências e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Feiras de Ciências, são eventos que apresentam atividades das salas de aula na área das ciências, que implicam no processo do ensino e aprendizagem, constituindo estratégias, desenvolvidas pelos professores, preocupados com o aprendizado e a popularização das ciências. Analisou-se os resultados das escolas, que optaram por uma das estratégias a participação na Feira de Ciências. Para tal, reuni-se professores por área do conhecimento, coordenadores e diretores das escolas. Destes encontros, a Feira de Ciências foi reconhecida como oportunidade de significância aos conhecimentos construídos pelos alunos, desenvolvendo a curiosidade, criatividade e espírito investigativo na busca do conhecimento científico. Obtendo aumento nos índices, e fortalecendo a ideia que estes eventos, como a Feiras de Ciências, influenciam positivamente no ensino e na aprendizagem.Downloads
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