Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

Autores/as

  • Paulo Jose Menegasso Colégio Estadual Dom João Becker

Palabras clave:

Educação Técnica

Resumen

O trabalho investiga o processo de Iniciação Científica em uma Escola Pública de Porto Alegre – RS. Este processo ocorre desde 2006, com alunos ingressos no Ensino Técnico de Química e tem se constituído como um fator de motivação para a permanência destes alunos. A Iniciação Científica neste nível de ensino tem se mostrado como importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e como tem sido aproveitado, pelos professores, no processo ensino e aprendizagem.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paulo Jose Menegasso, Colégio Estadual Dom João Becker

Docente em Química Ensino Médio e Técnico Em Porto Alegre, Mestrando Educação Ciências UFRGS, Farmacêutico e Bioquímico, Licenciado em Química UCPEL, especialista em Proeja, e em Docência no Ensino Superior.

Publicado

2012-09-28

Cómo citar

MENEGASSO, P. J. Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/72. Acesso em: 13 may. 2024.

Número

Sección

Ciências Exatas e da Terra

Artículos similares

<< < 1 2 3 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.