Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker

Authors

  • Paulo Jose Menegasso Colégio Estadual Dom João Becker

Keywords:

Educação Técnica

Abstract

O trabalho investiga o processo de Iniciação Científica em uma Escola Pública de Porto Alegre – RS. Este processo ocorre desde 2006, com alunos ingressos no Ensino Técnico de Química e tem se constituído como um fator de motivação para a permanência destes alunos. A Iniciação Científica neste nível de ensino tem se mostrado como importante instrumento de aprendizagem, uma vez que mobiliza os conhecimentos de diferentes disciplinas para a construção de projetos de pesquisa na área de Química e possibilita aos alunos o aprendizado de métodos de organização e construção do conhecimento. A análise do processo visou identificar como ele ocorre, quais as dificuldades e como tem sido aproveitado, pelos professores, no processo ensino e aprendizagem.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Paulo Jose Menegasso, Colégio Estadual Dom João Becker

Docente em Química Ensino Médio e Técnico Em Porto Alegre, Mestrando Educação Ciências UFRGS, Farmacêutico e Bioquímico, Licenciado em Química UCPEL, especialista em Proeja, e em Docência no Ensino Superior.

Published

2012-09-28

How to Cite

MENEGASSO, P. J. Saberes construídos e experiências adquiridas no programa de iniciação científica do Colégio Estadual Dom João Becker. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/72. Acesso em: 13 may. 2024.

Issue

Section

Ciências Exatas e da Terra

Similar Articles

<< < 1 2 3 

You may also start an advanced similarity search for this article.