PRODUÇÃO DE DOCES A PARTIR DE CASCAS INUTILIZADAS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.727Resumo
A alimentação pobre em nutrientes está cada vez mais presente na mesa da população. Uma característica marcante é que não há tempo para se ter uma alimentação mais adequada; entretanto, isso se torna prejudicial ás pessoas nas mais variadas formas. Com o presente trabalho busca-se mostrar como é simples ter uma alimentação mais regular, quanto à variedade de alimentos, como por exemplo, o doce feito através da reutilização de casca de banana (muitas vezes descartada), que é um produto simples e rápido de ser feito. Considerada como o segundo fruto mais consumido no Brasil, a banana é fonte aceitável de vitaminas A e C, fibras e Potássio. Para a produção do doce foi utilizado a casca de oito bananas caturra grandes e duas xícaras de chá de açúcar cristal. Para o preparo primeiramente cozinhamos as cascas da banana em um pouco de água, o suficiente para cobri-las, até ficares moles. Logo após foram trituradas no liquidificador, para serem cozidas com o açúcar em fogo médio, até chegarem ao ponto. Por fim, coloca-se em um recipiente para esfriar e tampa-se. Os resultados experimentais mostraram que o doce feito a partir da casca de banana teve boa aceitação. Em virtude do que foi mencionado é imprescindível que todos se conscientizem de que muitas vezes podemos ter uma alimentação rica em nutrientes a partir do aproveitamento de materiais que seriam descartados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.