BRASIL: “MOSTRA TUA CARA!”
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.688Resumo
Este projeto tem como finalidade focar, através do senso crítico e da pesquisa de opinião, o atual governo brasileiro, a realidade do país e as dificuldades encontradas pelo povo, nos aspectos políticos, culturais e socioeconômicos, comparando estas situações à época da ditadura militar. O projeto está sendo realizado com base nos fatos que marcaram o Golpe Militar de 1964, buscando a compreensão de suas consequências: benéficas e maléficas, de acordo com a opinião de jovens e adultos desta localidade e de outros municípios da região, parceiros do projeto. Destacam-se as manifestações que ocorreram no período que antecederam o golpe militar, comparando-as com as atuais revoltas populares sofridas em nosso país, e a opressão que ainda existe. Usufruímos da pesquisa de opinião, por ser um método simples e eficaz para que se chegue ao conhecimento do que as pessoas físicas e jurídicas pensam a respeito destes acontecimentos. Além disso, realizaram-se pesquisas bibliográficas, gráficos e estatísticas, notícias de jornais e revistas, artigos científicos, entre outros recursos - fotografias, charges, tabelas. Também foram realizadas parcerias com outros municípios - Piratini, Caçapava do Sul, Lavras do Sul e Pelotas - e professores que auxiliaram o desenvolvimento do presente projeto. Nosso principal objetivo é enfatizar a atual democracia existente no Brasil, levantando diálogos e debates, contrapondo visões distintas e conflitantes, procurando, desta forma, uma percepção crítica e ampla do contexto brasileiro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.