QUALIDADE DE VIDA: PRATIQUE ESTA IDEIA!
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.690Resumo
Este projeto foi realizado no Colégio Estadual Gen. Hipólito Ribeiro, no município de Pinheiro Machado, na disciplina de Seminário Integrado, onde se buscou conhecer a importância da atividade física e os benefícios que a prática dessa atividade trás na vida das pessoas e para que elas tenham uma boa qualidade de vida e maior longevidade com saúde. Para tanto foram feitos estudos através de pesquisa bibliográfica, pesquisa de opinião, tabulação dos dados para elaboração de gráficos; criação de grupo na rede social Facebook, onde estão sendo realizadas postagens de informações sobre o tema, além da realização de uma aula prática, com a orientação de profissional de educação física, aos colegas do 2º ano do Ensino Médio na quadra esportiva da escola. Verificaram-se os tipos de benefícios que a prática da atividade física traz para a saúde como, por exemplo, melhora da oxigenação dos tecidos, metabolismo do organismo, aumento da força muscular e do condicionamento físico, redução do conteúdo de gordura, aumento da sensação de bem-estar, entre outros. Pretende-se com este projeto conscientizar o maior número de pessoas possível, através de rodas de conversa, aulas orientadas para estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais, palestras na comunidade escolar, pois é necessário passar a ideia de que se pratique alguma atividade física, evitando a vida sedentária, ao realizar algum tipo de exercício a pessoa estará melhorando não só o seu condicionamento físico como também o psíquico, com isso passa a ter uma melhor qualidade de vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.













Esta obra está licenciada com uma Licença