QUALIDADE DE VIDA: PRATIQUE ESTA IDEIA!
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.690Resumo
Este projeto foi realizado no Colégio Estadual Gen. Hipólito Ribeiro, no município de Pinheiro Machado, na disciplina de Seminário Integrado, onde se buscou conhecer a importância da atividade física e os benefícios que a prática dessa atividade trás na vida das pessoas e para que elas tenham uma boa qualidade de vida e maior longevidade com saúde. Para tanto foram feitos estudos através de pesquisa bibliográfica, pesquisa de opinião, tabulação dos dados para elaboração de gráficos; criação de grupo na rede social Facebook, onde estão sendo realizadas postagens de informações sobre o tema, além da realização de uma aula prática, com a orientação de profissional de educação física, aos colegas do 2º ano do Ensino Médio na quadra esportiva da escola. Verificaram-se os tipos de benefícios que a prática da atividade física traz para a saúde como, por exemplo, melhora da oxigenação dos tecidos, metabolismo do organismo, aumento da força muscular e do condicionamento físico, redução do conteúdo de gordura, aumento da sensação de bem-estar, entre outros. Pretende-se com este projeto conscientizar o maior número de pessoas possível, através de rodas de conversa, aulas orientadas para estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais, palestras na comunidade escolar, pois é necessário passar a ideia de que se pratique alguma atividade física, evitando a vida sedentária, ao realizar algum tipo de exercício a pessoa estará melhorando não só o seu condicionamento físico como também o psíquico, com isso passa a ter uma melhor qualidade de vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.