QUALIDADE DE VIDA: PRATIQUE ESTA IDEIA!

Autores/as

  • Jaqueline Madruga de Souza
  • Ketlim Maria Bueno Outeiro
  • Sônia Aquino Alves Faria

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.690

Resumen

Este projeto foi realizado no Colégio Estadual Gen. Hipólito Ribeiro, no município de Pinheiro Machado, na disciplina de Seminário Integrado, onde se buscou conhecer a importância da atividade física e os benefícios que a prática dessa atividade trás na vida das pessoas e para que elas tenham uma boa qualidade de vida e maior longevidade com saúde. Para tanto foram feitos estudos através de pesquisa bibliográfica, pesquisa de opinião, tabulação dos dados para elaboração de gráficos; criação de grupo na rede social Facebook, onde estão sendo realizadas postagens de informações sobre o tema, além da realização de uma aula prática, com a orientação de profissional de educação física, aos colegas do 2º ano do Ensino Médio na quadra esportiva da escola. Verificaram-se os tipos de benefícios que a prática da atividade física traz para a saúde como, por exemplo, melhora da oxigenação dos tecidos, metabolismo do organismo, aumento da força muscular e do condicionamento físico, redução do conteúdo de gordura, aumento da sensação de bem-estar, entre outros. Pretende-se com este projeto conscientizar o maior número de pessoas possível, através de rodas de conversa, aulas orientadas para estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais, palestras na comunidade escolar, pois é necessário passar a ideia de que se pratique alguma atividade física, evitando a vida sedentária, ao realizar algum tipo de exercício a pessoa estará melhorando não só o seu condicionamento físico como também o psíquico, com isso passa a ter uma melhor qualidade de vida.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-08-06

Cómo citar

de Souza, J. M., Outeiro, K. M. B., & Faria, S. A. A. (2017). QUALIDADE DE VIDA: PRATIQUE ESTA IDEIA!. Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%p.690

Número

Sección

Artículos