OS TRÊS PODERES (PODER EXECUTIVO, PODER LEGISLATIVO, PODER JUTICIÁRIO)
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.717Resumo
O presente projeto tem como objetivo analisar o sistema dos três poderes -Poder Executivo; Poder Legislativo; Poder Judiciário – organização política, relatando e identificando as funções de cada um, tendo como foco, avaliar os pontos positivos e negativos da ditadura militar e da democracia, visto que são sistemas de governo completamente diferentes, provocando assim, grande debate entre os cidadãos brasileiros, inclusive, o descontentamento com o atual governo, que vem gerando o pedido de “impeachment”. Procedeu-se investigação bibliográfica, entrevistas com representantes dos três poderes (prefeito, vereador, promotor) e pesquisa de opinião pública na comunidade pinheirense, permitindo análise e confronto dos dados. Constatamos que os cidadãos desejam o sistema de governo da democracia, mas há um número considerável que gostariam que voltasse a ditadura militar, pela insatisfação com a atual situação de instabilidade. Conclui-se que as pessoas desejam governantes honestos, preocupados com os interesses do povo, e quando relatam a volta da ditadura, referem-se, principalmente a questão da segurança, o que poderia ser explicado por acreditarem que esse sistema acabaria com a violência desenfreada.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.