A PROPOSIÇÃO DO FASCÍCULO DIDÁTICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.510Resumo
O presente trabalho tem como tema, a proposição de um fascículo didático a partir do estudo do conceito de Paisagem no contexto da Geografia, privilegiando nessa atividade o uso de tecnologias digitais que hoje se fazem tão presentes no universo dos alunos. Destaca-se a partir desta proposição, a importância da aproximação dos professores para com tais atividades que apresentam metodologias alternativas para abordagem dos diferentes conteúdos. Desta forma, este trabalho tem como principal objetivo discutir a importância do conceito de Paisagem para o ensino de Geografia, bem como propor a confecção de um fascículo didático com o objetivo de ser um facilitador metodológico para abordagem do conceito de paisagem com a utilização de tecnologias digitais, com o propósito de trazer novas linguagens para dentro da sala de aula. Este estudo constitui-se, portanto, de um trabalho analítico propositivo de caráter teórico documental, realizado a partir de três etapas: primeiramente o levantamento de material bibliográfico, em um segundo momento realizou-se a análise desse material, por fim, a proposição do Fascículo Didático.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.