A PROPOSIÇÃO DO FASCÍCULO DIDÁTICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.510Abstract
O presente trabalho tem como tema, a proposição de um fascículo didático a partir do estudo do conceito de Paisagem no contexto da Geografia, privilegiando nessa atividade o uso de tecnologias digitais que hoje se fazem tão presentes no universo dos alunos. Destaca-se a partir desta proposição, a importância da aproximação dos professores para com tais atividades que apresentam metodologias alternativas para abordagem dos diferentes conteúdos. Desta forma, este trabalho tem como principal objetivo discutir a importância do conceito de Paisagem para o ensino de Geografia, bem como propor a confecção de um fascículo didático com o objetivo de ser um facilitador metodológico para abordagem do conceito de paisagem com a utilização de tecnologias digitais, com o propósito de trazer novas linguagens para dentro da sala de aula. Este estudo constitui-se, portanto, de um trabalho analítico propositivo de caráter teórico documental, realizado a partir de três etapas: primeiramente o levantamento de material bibliográfico, em um segundo momento realizou-se a análise desse material, por fim, a proposição do Fascículo Didático.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARATION OF RESPONSIBILITY: I hereby certify that I partially or fully participated in the conception of the work, that I did not hide any links or financial agreements between the authors and companies that may be interested in this article publication. I certify that the text is original and that the work, partially or fully, or any other work with a substantially similar content written by me, was not sent to any other journal and it will not be send while my submission is being considered by Revista Educar Mais, whether in printed or electronic format.
The author responsible for the submission represents all the authors of the manuscript and, when sending the article to the journal, guarantees s/he has obtained the permission to do so, as well as s/he guarantees the article does not infringe upon anyone’s copyright nor violate any proprietary rights. The journal is not responsible for the opinions expressed.
Revista Educar Mais is Open Access, does not charge any fees, whether for submission or article processing. The journal adopts Budapest Open Access Initiative (BOAI)’s definition, i.e., any users are permitted to read, download, copy, distribute, print, search and link to the full texts of these articles.
All the articles are published under the Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license. The authors keep the copyright of their production. That way, they must be contacted directly if there is any interest in commercial use of their work.