A pandemia na educação: vivências de professores da educação básica de Uruguaiana
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.6.2022.2939Palavras-chave:
Ensino remoto emergencial, Docentes, Pesquisa de opiniãoResumo
A pandemia do novo coronavírus (SARSCoV-2) atingiu vários setores da sociedade, entre eles a educação. Para conter a disseminação do vírus, utilizou-se, como prevenção, o distanciamento social e a suspenção das aulas presenciais, resultando na adoção do ensino remoto emergencial. Todavia, sabe-se, da desigualdade social existente no Brasil, que refletiu, principalmente, na educação pública, pois a maioria dos alunos não possui acesso a ferramentas digitais e à internet. Nessa perspectiva, o objetivo do trabalho foi investigar os efeitos da pandemia na educação na visão dos professores da cidade de Uruguaiana, RS. Usou-se como estratégia a pesquisa de opinião pública, a partir de um questionário disponibilizado online aos professores de escolas públicas da cidade. Percebeu-se que os docentes, apesar das inquietações, do pensar na aprendizagem prejudicada, objetivam o desenvolvimento de novas aprendizagens no contexto escolar.
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