A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.729Resumo
Hábitos alimentares adquiridos na infância tendem a permanecer na vida adulta, portanto é fundamental para a criança que a família inclua hábitos alimentares saudáveis diariamente com verduras, legumes e frutos, pois estes muitas vezes não são tão bem aceitos pelas crianças. Para evitar que isso aconteça, a forma de apresentação dos alimentos é um fator importante para a aceitação. O presente trabalho apresenta como objetivo a produção de cupcakes ( bolo de fada) como forma atrativa de oferecer os nutrientes desejados as crianças. Com base nos fatores acima foram criados cupcakes de legumes e frutos, estes buscando que sejam saudáveis e apetitosos e que ainda chamem a atenção do público infantil. Ainda nesse contexto o estudo objetivou analisar se a presença de marcas nas embalagens (personagens infantis) influência ou não o gosto das crianças pelos alimentos. Para a produção dos cupcakes foi utilizado:- 200g de ervilha;- 1 cebola;- 2 tomates;- ½ pimentão;- 2 ovos;- 2 xícaras (chá) farinha de trigo;- ½ xícaras (chá) de óleo (opcional);- 1 xícara (chá) de leite;- 1 colher de sopa de sal;- 1 colher de sopa de fermento.Para o preparo devemos pré aquecer o forno, em aproximadamente 200 °C, misturar os legumes e o fruto, bater os ovos com um garfo e em seguida acrescentar o óleo, a farinha e o sal e misturar bem. Por fim misturar tudo e acrescentar o fermento. Levar ao forno por aproximadamente 20 minutos, rendendo 10 porções grandes. Os resultados experimentais mostram que as crianças aceitam bem os alimentos saudáveis quando estes são apresentados de forma diferenciada. Levando-se em consideração esses aspectos faz-se necessário que os alimentos saudáveis sejam, apresentados de forma diversificadas para as crianças.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.