A PROPOSIÇÃO DO FASCÍCULO DIDÁTICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA SALA DE AULA

Autores

  • Rodrigo Floriano Azambuja
  • André Quandt Klug

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.510

Resumo

O presente trabalho tem como tema, a proposição de um fascículo didático a partir do estudo do conceito de Paisagem no contexto da Geografia, privilegiando nessa atividade o uso de tecnologias digitais que hoje se fazem tão presentes no universo dos alunos. Destaca-se a partir desta proposição, a importância da aproximação dos professores para com tais atividades que apresentam metodologias alternativas para abordagem dos diferentes conteúdos. Desta forma, este trabalho tem como principal objetivo discutir a importância do conceito de Paisagem para o ensino de Geografia, bem como propor a confecção de um fascículo didático com o objetivo de ser um facilitador metodológico para abordagem do conceito de paisagem com a utilização de tecnologias digitais, com o propósito de trazer novas linguagens para dentro da sala de aula. Este estudo constitui-se, portanto, de um trabalho analítico propositivo de caráter teórico documental, realizado a partir de três etapas: primeiramente o levantamento de material bibliográfico, em um segundo momento realizou-se a análise desse material, por fim, a proposição do Fascículo Didático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-05-24

Como Citar

Azambuja, R. F., & Klug, A. Q. (2017). A PROPOSIÇÃO DO FASCÍCULO DIDÁTICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA SALA DE AULA. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%p.510

Edição

Seção

Artigos