O Ato de Avaliar

Authors

  • Walter Bicca Instituto Federal Sul-rio-grandense

Keywords:

Educação

Abstract

A partir de estudos sobre o ato psicanalítico de Jacques Lacan, surge o pensamento sobre as formas de avaliar e quais processos estão inseridos neste ato. Há a discussão sobre as duas formas de avaliar em nosso cotidiano, a avaliação escolar e a avaliação não escolar, percebe-se as semelhanças de ambos osprocessos, afinal são estruturadas em 4 fases: O que avaliar, como avaliar, quando avaliar e para que avaliar. Após discussões em torno do tema, propõe-se que a avaliação possui três lados, do avaliado, do avaliador e de quem está observando e como o próprio Lacan coloca, poderão ser três verdades distintas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Walter Bicca, Instituto Federal Sul-rio-grandense

Professor de Educação Física do Campus Bagé - IFSul

Published

2012-09-28

How to Cite

BICCA, W. O Ato de Avaliar. Revista Thema, Pelotas, v. 9, n. 1, 2012. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/120. Acesso em: 25 nov. 2024.

Issue

Section

Ciências Humanas

Similar Articles

<< < 8 9 10 11 12 13 

You may also start an advanced similarity search for this article.