Sacola Ecológica de Papel Reciclado
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.620Resumo
Pensando no desperdício que é feito pelos alunos quando colocamfolhas de caderno, de papel ofício, recortes de jornais e outros tipos de papéis recicláveis no lixo, quando poderiam ter como destino a reciclagem e reutilização por eles próprios e pela comunidade, é que resolvemos montar um projeto que irá transformar esse material em Sacola Ecológica, com o objetivo de mostrar nosso trabalho para comunidade escolar, estendendo-o à comunidade geral de Pedras Altas. O projeto começa com a iniciativa de juntar papel - em cada sala de aula terá um saco de lixo destinado à reciclagem, além do lixo comum – e os alunos serão orientados pelos professores e colegas responsáveis pelo projeto a separarem só o material que poderá ser reciclado.
O propósito é estimulá-los, bem como aos funcionários da escola, a separar o lixo, levando esse conhecimento para casa. Também gostaríamos de estender esse projeto para comunidade, estimulando os moradores da cidade a separar o papel reciclável do lixo comum e doar para a escola confeccionar as sacolas ecológicas e outros materiais. Após ter grande número de sacolas vamos divulgar o projeto na cidade e doar sacolas à comunidade. Achamos por bem reciclar esses papéis, já que soltos na natureza levariam cerca de seis meses aproximadamente para se degradar, além de sobrecarregar os aterros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.