Sacola Ecológica de Papel Reciclado

Autores

  • Renato Rosa da Silva Martins

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.620

Resumo

Pensando no desperdício que é feito pelos alunos quando colocam
folhas de caderno, de papel ofício, recortes de jornais e outros tipos de papéis recicláveis no lixo, quando poderiam ter como destino a reciclagem e reutilização por eles próprios e pela comunidade, é que resolvemos montar um projeto que irá transformar esse material em Sacola Ecológica, com o objetivo de mostrar nosso trabalho para comunidade escolar, estendendo-o à comunidade geral de Pedras Altas. O projeto começa com a iniciativa de juntar papel - em cada sala de aula terá um saco de lixo destinado à reciclagem, além do lixo comum – e os alunos serão orientados pelos professores e colegas responsáveis pelo projeto a separarem só o material que poderá ser reciclado.
O propósito é estimulá-los, bem como aos funcionários da escola, a separar o lixo, levando esse conhecimento para casa. Também gostaríamos de estender esse projeto para comunidade, estimulando os moradores da cidade a separar o papel reciclável do lixo comum e doar para a escola confeccionar as sacolas ecológicas e outros materiais. Após ter grande número de sacolas vamos divulgar o projeto na cidade e doar sacolas à comunidade. Achamos por bem reciclar esses papéis, já que soltos na natureza levariam cerca de seis meses aproximadamente para se degradar, além de sobrecarregar os aterros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-08-04

Como Citar

Martins, R. R. da S. (2012). Sacola Ecológica de Papel Reciclado. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%p.620

Edição

Seção

Artigos