A visão docente sobre o uso de mídias para o ensino do sistema cardiovascular no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.9.2025.4226Palavras-chave:
Animação, Impressão 3D, Gamificação, Site educacionalResumo
Este artigo discute a elaboração e a avaliação de um site educacional para o ensino do sistema cardiovascular utilizando ferramentas digitais, como vídeos, animações, impressão 3D, jogos e fórum. O site foi avaliado por professores de Biologia com o intuito de verificar a sua aplicabilidade e o seu potencial para promover o engajamento e a compreensão dos alunos dos segundos anos do Ensino Médio. A pesquisa foi realizada com uma abordagem quantitativa e qualitativa, combinando questionários com questões objetivas e subjetivas. Os resultados mostraram que o site foi bem recebido pelos professores do Ensino Médio que atuam no Distrito Federal e entorno, mas ainda requer aprimoramentos em acessibilidade, maior incorporação de elementos de gamificação, implementação de feedbacks interativos, entre outros, para otimizar a experiência de aprendizado. Conclui-se que a integração de tecnologias digitais no ensino de Biologia é uma estratégia promissora para superar os desafios educativos.
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