Energia Eólica
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.650Resumen
O tema do projeto foi sugestão dos alunos do 5º ano, pois os mesmos
verificaram que estavam desprovidos de informações sobre energia eólica.
O presente trabalho tem como objetivo geral: satisfazer o interesse e
curiosidade dos alunos, assim como tentar esclarecer o máximo de dúvidas possível.
Já os objetivos específicos são:
Compreender a importância da energia para o homem;
Identificar os diferentes tipos de energia;
Reconhecer as fontes de energia;
Promover uma reflexão e discussão sobre o impacto ambiental dos
parques eólicos;
Propiciar aos alunos o conhecimento a respeito da construção dos
parques eólicos.
Foram desenvolvidos os conteúdos de produção oral e escrita,
interpretação, leitura, velocidade, distância, altura, impacto ambiental,
criatividade, cooperação e sociabilidade, integrando as disciplinas de
Português, Matemática, Ciências e Artes.
Foram desenvolvidas as seguintes atividades: escolha do tema,
pesquisa em livros didáticos, pesquisa na internet, documentário, relatório
sobre o documentário, entrevista, desenho, cartazes, maquete, exposição na Escola, onde o trabalho foi classificado para concorrer com as escolas do município na 1ª Feira Municipal de Ciências e Matemática de Santa Vitória do Palmar, na qual recebeu o troféu de 1º lugar das séries iniciais.
Os alunos também receberam bonés e material informativo do
funcionário da Eletrosul o qual foi convidado através de uma carta-convite para realizar uma palestra sobre energia eólica.
Com o desenvolvimento do projeto foi possível perceber que a cada
questão esclarecida surgia outra a ser pesquisada, pois quando a
aprendizagem parte dos alunos eles ficam muito mais motivados, criativos, participativos e críticos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARACIÓN DE RESPONSABILIDAD: Certifico que participé de la concepción del trabajo, en parte o en la íntegra, que no omití cualesquiera ligaciones o acuerdos de financiación entre los autores y compañías que puedan tener interés en la publicación de este artículo. Certifico que el texto es original y que el trabajo, en parte o en la íntegra, o cualquier otro trabajo con contenido sustancialmente similar, de mi autoría, no fue enviado a otra revista y no lo será mientras su publicación esté siendo considerada por la Revista Educar Mais, sea en formato impreso o electrónico.
El autor responsable por el envío del trabajo representa todos los autores del mismo y, al enviar el artículo para la revista, está garantizando que tiene el permiso de todos para hacerlo. Del mismo modo, asegura que el artículo no viola derechos autorales y que no hay plágio en el trabajo. La revista no se responsabiliza por las opiniones emitidas.
La Revista Educar Mais es de acceso abierto (Open Access), sin que haya la necesidad de pagos de tasas, sea para submisión o procesamiento de los artículos. La revista adopta la definición de Budapest Open Access Initiative (BOAI), o sea, los usuarios poseen el derecho de leer, bajar, copiar, distribuir, imprimir, buscar y hacer links directos para los textos completos de los artículos en ella publicados.
Todos los artículos son publicados con la licencia Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Los autores mantienen los derechos autorales sobre sus producciones, debiendo ser contactados directamente si hay interés en uso comercial de los trabajos.