Energia Eólica
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.650Abstract
O tema do projeto foi sugestão dos alunos do 5º ano, pois os mesmos
verificaram que estavam desprovidos de informações sobre energia eólica.
O presente trabalho tem como objetivo geral: satisfazer o interesse e
curiosidade dos alunos, assim como tentar esclarecer o máximo de dúvidas possível.
Já os objetivos específicos são:
Compreender a importância da energia para o homem;
Identificar os diferentes tipos de energia;
Reconhecer as fontes de energia;
Promover uma reflexão e discussão sobre o impacto ambiental dos
parques eólicos;
Propiciar aos alunos o conhecimento a respeito da construção dos
parques eólicos.
Foram desenvolvidos os conteúdos de produção oral e escrita,
interpretação, leitura, velocidade, distância, altura, impacto ambiental,
criatividade, cooperação e sociabilidade, integrando as disciplinas de
Português, Matemática, Ciências e Artes.
Foram desenvolvidas as seguintes atividades: escolha do tema,
pesquisa em livros didáticos, pesquisa na internet, documentário, relatório
sobre o documentário, entrevista, desenho, cartazes, maquete, exposição na Escola, onde o trabalho foi classificado para concorrer com as escolas do município na 1ª Feira Municipal de Ciências e Matemática de Santa Vitória do Palmar, na qual recebeu o troféu de 1º lugar das séries iniciais.
Os alunos também receberam bonés e material informativo do
funcionário da Eletrosul o qual foi convidado através de uma carta-convite para realizar uma palestra sobre energia eólica.
Com o desenvolvimento do projeto foi possível perceber que a cada
questão esclarecida surgia outra a ser pesquisada, pois quando a
aprendizagem parte dos alunos eles ficam muito mais motivados, criativos, participativos e críticos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
DECLARATION OF RESPONSIBILITY: I hereby certify that I partially or fully participated in the conception of the work, that I did not hide any links or financial agreements between the authors and companies that may be interested in this article publication. I certify that the text is original and that the work, partially or fully, or any other work with a substantially similar content written by me, was not sent to any other journal and it will not be send while my submission is being considered by Revista Educar Mais, whether in printed or electronic format.
The author responsible for the submission represents all the authors of the manuscript and, when sending the article to the journal, guarantees s/he has obtained the permission to do so, as well as s/he guarantees the article does not infringe upon anyone’s copyright nor violate any proprietary rights. The journal is not responsible for the opinions expressed.
Revista Educar Mais is Open Access, does not charge any fees, whether for submission or article processing. The journal adopts Budapest Open Access Initiative (BOAI)’s definition, i.e., any users are permitted to read, download, copy, distribute, print, search and link to the full texts of these articles.
All the articles are published under the Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license. The authors keep the copyright of their production. That way, they must be contacted directly if there is any interest in commercial use of their work.