Qualidade de Vida: Felicidade não tem Idade

Autores

  • Maria Jovana Suarez Acosta

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%25p.661

Resumo

O projeto Qualidade de vida: Felicidade não tem idade surgiu de um questionamento feito pela professora Maria Jovana Suarez Acosta aos alunos do Jardim B (dia dos avós). Com a pergunta: “Como são os velhinhos? A maioria afirmou: - Os velhinhos são doentes!”
Frente a esta resposta a professora sentiu a necessidade de aprofundar este trabalho para que seus alunos viessem a ter uma visão mais ampla de como vivem nossos idosos, para que descobrissem e pudessem mudar o seu conceito sobre os velhos. Iniciou-se um trabalho sobre a inter-relação entre saúde, qualidade de vida e envelhecimento, através de pesquisas de campo e experiências vivenciadas com a terceira idade, desenvolvendo ações voltadas à prevenção e promoção da saúde. Dentre essas ações, houve campanhas de divulgação do projeto em mídia, estabelecimento de parcerias para doações de óculos de grau, consultas oftalmológicas e médicas e agasalhos ao Asilo Mário Motta, instituição escolhida pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-04

Como Citar

Acosta, M. J. S. (2013). Qualidade de Vida: Felicidade não tem Idade. Revista Educar Mais, (1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2013.%p.661

Edição

Seção

Artigos