QUALIDADE DE VIDA: FELICIDADE NÃO TEM IDADE
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.672Resumo
O projeto “Qualidade de vida: Felicidade não tem Idade. 2014” têm por objetivo reconhecer o idoso como um ser ativo perante a sociedade, respeitando-o e valorizando-o, pois apenas oferecer-lhes atividades recreativas não são suficientes para que tenham uma velhice bem sucedida, se fazem necessárias ações que garantam condições de vida mais dignas e a cidadania plena. Infelizmente os idosos continuam discriminados, são considerados como pessoas incapazes de contribuir para a sociedade. Partindo desta realidade a professora Maria Jovana e seus alunos, visitaram o asilo e constataram que os idosos desta instituição necessitam de fraldas geriátricas para ter uma melhor qualidade de vida. Decidiram arrecadar fundos para compra destas e doá-las em benefício a estes idosos. Assim, convidamos profissionais ativos da terceira idade para ajudar-nos e ensinar-nos. Com nossos avós fizemos pães caseiros e uma “colcha de retalhos” para realizar um ação entre amigos, com a professora de artes fizemos a releitura das obras de Romero Britto em telas e peças de MDF para vendê-las na vernissage que organizaremos. A partir do quadro “Cachorro”, uma palestra com veterinário para os alunos da escola sobre hidatidose e concurso de desenho onde o vencedor receberá um quadro. Com o vovô marceneiro fizemos cavaletes e apoio para painéis. Durante o projeto desenvolvemos o espírito de solidariedade e aprendemos que o idoso possui uma riqueza imensa e inexplorada, porém, precisam de espaço para crescerem sempre e mostrarem sua capacidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.













Esta obra está licenciada com uma Licença