QUALIDADE DE VIDA: FELICIDADE NÃO TEM IDADE
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.672Resumo
O projeto “Qualidade de vida: Felicidade não tem Idade. 2014” têm por objetivo reconhecer o idoso como um ser ativo perante a sociedade, respeitando-o e valorizando-o, pois apenas oferecer-lhes atividades recreativas não são suficientes para que tenham uma velhice bem sucedida, se fazem necessárias ações que garantam condições de vida mais dignas e a cidadania plena. Infelizmente os idosos continuam discriminados, são considerados como pessoas incapazes de contribuir para a sociedade. Partindo desta realidade a professora Maria Jovana e seus alunos, visitaram o asilo e constataram que os idosos desta instituição necessitam de fraldas geriátricas para ter uma melhor qualidade de vida. Decidiram arrecadar fundos para compra destas e doá-las em benefício a estes idosos. Assim, convidamos profissionais ativos da terceira idade para ajudar-nos e ensinar-nos. Com nossos avós fizemos pães caseiros e uma “colcha de retalhos” para realizar um ação entre amigos, com a professora de artes fizemos a releitura das obras de Romero Britto em telas e peças de MDF para vendê-las na vernissage que organizaremos. A partir do quadro “Cachorro”, uma palestra com veterinário para os alunos da escola sobre hidatidose e concurso de desenho onde o vencedor receberá um quadro. Com o vovô marceneiro fizemos cavaletes e apoio para painéis. Durante o projeto desenvolvemos o espírito de solidariedade e aprendemos que o idoso possui uma riqueza imensa e inexplorada, porém, precisam de espaço para crescerem sempre e mostrarem sua capacidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.