Planejamento Familiar
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.639Resumo
Introdução: A preferência por este assunto origina-se através do interesse
sobre o que a falta do Planejamento Familiar causa em toda a sociedade. O
problema esse só vem se agravando durante anos e está diretamente ligado à estrutura social humana.
Material e Método: Foram realizadas pesquisas em livros, internet e jornais.
Resultados e Discussão: Com este trabalho descobriu-se que a população
brasileira atingiu impressionantes índices demográficos nos últimos 40 anos, bem como não para de crescer a violência, as drogas, crianças abandonadas nas ruas em situação de miséria, entre outros.Não se pode esquecer que um dos grandes problemas da atualidade é a violência urbana, isso porque muitas crianças nascem e convivem em ambientes familiares de extremo conflito e desestruturação e as ruas acabam se tornando destinos inevitáveis.
Conclusão: Conclui-se que é fundamental incentivar o Planejamento Familiar, com palestras, diálogos abertos e campanha, além de oferecer
acompanhamento psicológico para a comunidade carente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.