O Ser Humano no Século XXI
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.636Resumo
Introdução: Este trabalho tem por finalidade informar e proporcionar uma
reflexão sobre a qualidade de vida atual diante da tecnologia.
Objetivo: Analisar o futuro dos seres humanos, diante de um mundo cada vez mais tecnológico.
Material e Método:Recursos didático pedagógicos, pesquisa bibliográfica em jornais, revistas e internet, tendo como tema o grande mal moderno,
transtornos psicológicos, insatisfação, doenças como o câncer e estresse.
Resultados e Discussão: Este trabalho fez com que as pessoas refletissem
sobre esse mundo cada vez mais tecnológico e dependente de máquinas,
como robôs, que auxiliam na agricultura e em afazeres domésticos, bem como nas mais variadas funções e até mesmo em projetos que defendem a reciclagem como ato majoritário e usufruem de equipamentos tecnológicos para sua realização.
Conclusão: Conclui-se que este trabalho foi de grande importância, pois nos levou a pensar sobre tantos recursos tecnológicos a nossa disposição, os quais, ao mesmo tempo que facilitam a vida,nos distanciam das pessoas e até mesmo trazem consequências desagradáveis como doenças causadas pela agitação diária e grande número de informações que muitas vezes não conseguimos acompanhar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.