A Rota do Alimento
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2012.%25p.598Resumo
As pessoas assistem diariamente, pelos meios de comunicação, asconstantes transformações necessárias para uma boa alimentação, que muitas vezes não estão de acordo com a realidade com que vivemos e necessitamos. Sabemos que é necessário acompanhar os avanços da tecnologia, mas devemos ter a consciência que precisamos mudar esta lógica para não acabarmos alienados ao sistema, nem ficarmos acomodados em determinadas áreas em que poderíamos associar as tecnologias em modos práticos para uma vida saudável, facilitando o bem-estar para a comunidade em que estamos inseridos. Nosso município é de clima subtropical, podemos encontrar as mais variadas culturas de alimentos e, com isso, podemos nos alimentar de maneira mais saudável além de sabermos a origem. Com isso podemos definir
os compostos orgânicos e inorgânicos que precisamos para nosso organismo, através da composição dos alimentos, bem como através de aulas dinâmicas, expositivas e pesquisas, conhecer a realidade da cultura de nosso município em relação à cadeia produtiva, nas disciplinas de Biologia e Química, e através desses alimentos reconhecer os tipos de misturas. Por intermédio deste trabalho fomos orientados sobre as possíveis consequências que os maus hábitos alimentares estabelecidos na infância e na adolescência podem trazer para a nossa saúde no presente e no futuro, explorando também a nossa independência e capacidade de decidir, escolher, compreender nossa história de vida, as circunstâncias e os fatores que constituem o espaço em que vivemos. Com nossas práticas nos tornaremos o elo multiplicador das boas ações de convivência no meio em que vivemos. Portanto, este projeto foi de
extrema eficácia para a nossa aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.