O ensino remoto e as estratégias dos pais em manter os filhos conectados à escola pública
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2303Palavras-chave:
Ensino Remoto; Estratégias dos Pais; Alunos; Escola.Resumo
Este artigo tem como objetivo verificar se os pais de alunos do Ensino Médio se preocuparam mais com a educação escolar de seus filhos durante o ensino remoto Para isso foi feita uma pesquisa biográfica-documental e de campo através de questionário na plataforma Google Forms. Foram entrevistados 30% dos pais de alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública estadual do centro da cidade de Boa Vista/Roraima. Os dados obtidos foram interpretados a partir de uma perspectiva qualitativa fenomenológica. Este estudo conclui que há sim uma preocupação em manter os alunos conectados à escola durante o período pandêmico, mesmo através de ações aparentemente simples, os pais se envolvem mais com os assuntos relacionados à educação. Em relação ao ensino remoto fica evidente que não é eficaz, não satisfazendo e não atendendo às necessidades do momento, isso fica evidenciado tanto pelas respostas diretas quanto pela quantidade significativa de pais que não responderam às perguntas referentes ao ensino nessa modalidade. Assim, para vencer a nova ordem social, os pais buscaram meios para auxiliar os filhos dentro das possibilidades de cada um.
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