Análise quantitativa dos graduados, acadêmicos e evadidos do curso de licenciatura em Física da UFAC: um diagnóstico inicial
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2149Palavras-chave:
Formação de professores, Evasão, Licenciatura em FísicaResumo
O presente trabalho visa apresentar um diagnóstico inicial sobre o quantitativo de alunos que evadiram e concluíram o curso de licenciatura em Física da Universidade Federal do Acre. O estudo foi baseado nos dados fornecidos pela coordenação do curso referente aos treze anos de existência, a partir da abertura em 2005 até o primeiro semestre de 2018. O estudo ainda apresenta abordagem estatística e uma reflexão sobre a importância do curso para o estado do Acre, bem como apresenta elementos do perfil do licenciado em Física (diplomado), como sexo, à idade que concluiu a graduação, a naturalidade e a faixa de tempo necessário para integralizar os estudos. Verificou que a diferença de sexo, forma de ingresso e períodos cursados estão ligados a evasão dos graduandos. Constatou-se que os 4º e 6º períodos têm o maior índice de evasão, a formação por outro lado ocorre entre o 8º e 11º período.
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