Trabalho pedagógico em tempos de pandemia: realidade vivenciada por professores município de Humaitá-AM
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2143Palavras-chave:
Pandemia, Educação, Prática pedagógicaResumo
O Brasil e o mundo estão passando por um grave crise sanitária, provocada pela COVIC-19, que tem afetado todos os setores da sociedade, seja de saúde, economia, social, cultural e educacional. No Brasil a pandemia tem afetado diretamente o setor educacional, seja na suspensão das aulas presenciais, seja na condição de vida dos profissionais da educação. O objetivo deste artigo é analisar como estão sendo desenvolvida as práticas pedagógicas nesse período de pandemia e como isso afeta a saúde emocional dos professores da rede municipal de Humaitá-AM. Para a realização desta pesquisa foi adotada uma metodologia de abordagem quali-quantitativa, com a aplicação de entrevista virtual, além do uso de formulário disponível no google. Para a realização das entrevistas foram disponibilizadas em diversos grupos de professores, por escolas no total de nove escolas da área urbana do município. Essas entrevistas foram destinadas a professores que atuam do 1º ao 5º do ensino fundamental. Constatou-se que a maioria dos professores encontram-se desenvolvendo atividades pedagógicas, sem contudo receberam qualquer tipo de capacitação ou auxílio com o uso da internet para o desenvolvimento das atividades. A grande maioria dos professores consideram que o modelo remoto não tem contribuído de forma positiva para a aprendizagem dos alunos, muitos professores afirmaram estarem em alto grau de estresse, medo e depressão.
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