Travessias e (des)encontros: práticas pedagógicas remotas na educação infantil em Rolim de Moura/RO
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.5.2021.2122Palavras-chave:
Educação Infantil; Práticas Pedagógicas; Pandemia; Tecnologias.Resumo
Em 2020, devido a Pandemia do vírus COVID-19 vários setores foram atingidos e na Educação surgiram desafios emergentes às práticas de professoras. Neste artigo, o objetivo é compreender as práticas pedagógicas desenvolvidas em tempo de Pandemia, por professoras da Educação Infantil no município de Rolim de Moura/RO. Participaram da pesquisa 10 (dez) professoras que atuam em instituições distintas. Para produção de dados foram enviados dois questionários, um com perguntas abertas e fechadas e outro com roteiro. O artigo se apoia nas ideias de Leite (2011), Clareto e Nascimento (2012), Oliveira (2018), Borba e Penteado (2001), Gil (2002), entre outros. Refletimos sobre o currículo da Educação Infantil; as tecnologias no fazer e agir das professoras e crianças; efeitos da Pandemia, que no alinhavo dos relatos das professoras, possibilitou pensar em como é possível um currículo acontecimento no distanciamento entre os corpos? As aulas remotas vêm produzindo uma educação longe do movimento das crianças e das professoras.
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