Uma análise do uso das tecnologias móveis digitais em sala de aula no Ensino Médio de uma Escola Pública

Autores

  • Andreia Bitencourte Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Campus Pelotas – Visconde da Graça
  • Verlani Timm Hinz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Campus Pelotas – Visconde da Graça
  • João Ladislau Barbará Lopes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Campus Pelotas – Visconde da Graça

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.2.2018.%25p.1273

Resumo

O presente estudo tem por objetivo investigar a importância do uso das tecnologias móveis digitais e como estas podem contribuir para o processo de Ensino-Aprendizagem, principalmente nas salas de aula do Ensino Médio do Colégio Estadual Félix da Cunha, localizado em Pelotas/RS. Foram investigados quais os tipos de tecnologias digitais podem ser usados em sala de aula e quais as facilidades/ dificuldades são encontradas na prática cotidiana. Utilizou-se da estratégia de pesquisa quantitativa e qualitativa, através da aplicação de dois questionários, onde foram entrevistados trinta e sete discentes do Ensino Médio. Os resultados obtidos mostraram que, os discentes compreendem que o processo de ensino-aprendizagem é facilitado com a adoção de novas metodologias aliadas ao uso das tecnologias educacionais, porém são cientes das dificuldades que grande parte das escolas públicas enfrentam como a falta de investimento, manutenção e a escassez de recursos físicos, bem como a falta de cursos de formação continuada aos docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-18

Como Citar

Bitencourte, A., Hinz, V. T., & Lopes, J. L. B. (2018). Uma análise do uso das tecnologias móveis digitais em sala de aula no Ensino Médio de uma Escola Pública. Revista Educar Mais, 2(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.2.2018.%p.1273

Edição

Seção

Artigos