REDE E-TEC/BRASIL COMO CAMINHO PARA EFETIVAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA - A MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO MEIO DE CONSAGRAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO IFSUL

Autores

  • Michele Vollrath Bento
  • Maria Isabel Giusti Moreira
  • Cristiane Silveira Dos Santos
  • Thilara Lopes Schwanke Xavier
  • Antônio Cardoso Oliveira
  • Fernando Treptow Brod
  • Marcelo Freitas Gil

DOI:

https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%25p.516

Resumo

Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar como foi realizada a implantação da Rede e-tec/Brasil, política pública de expansão da educação profissional e tecnológica, estudo de caso do presente trabalho.  Foram implementados os cursos técnicos subsequentes, de nível médio, na modalidade à distância, no Campus Pelotas-Visconde da Graça, do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense, localizado na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, a partir do ano de 2008. Primeiramente, foram implementados os cursos técnicos em Biocombustíveis e Agroindústria em 05 polos. Posteriormente, os cursos técnicos em Contabilidade e Administração no ano de 2010, em 17 polos, atingindo, até o ano de 2014, o total de 1483 alunos.

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Publicado

2017-05-24

Como Citar

Bento, M. V., Moreira, M. I. G., Dos Santos, C. S., Xavier, T. L. S., Oliveira, A. C., Brod, F. T., & Gil, M. F. (2017). REDE E-TEC/BRASIL COMO CAMINHO PARA EFETIVAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA - A MODALIDADE A DISTÂNCIA COMO MEIO DE CONSAGRAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO NO IFSUL. Revista Educar Mais, 1(1). https://doi.org/10.15536/reducarmais.1.2016.%p.516

Edição

Seção

Artigos