Construção coletiva de uma proposta de um Curso Técnico em Multimeios Didáticos no espaço de formação docente.
Palavras-chave:
Multimeios, Tecnologia e EnsinoResumo
Este trabalho relata uma experiência multidisciplinar proposta em sala de aula, no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense no ano 2008/09, para as Disciplinas do Currículo da Educação Profissional de Nível Técnico. A partir desta proposta de trabalho foi desenvolvido um projeto de um Curso Técnico em Multimeios Didáticos que prevê a formação de um profissional que fará o papel de intermediário entre os professores e a tecnologia, tornando o processo de ensino/aprendizagem mais interativo, visto que a inserção da tecnologia em sala de aula é de fundamental importância para complementar o conteúdo, tornando-o mais fácil de ser assimilado a medida que proporciona contextualização com a realidade. Este profissional estará apto para atuar em escolas públicas e privadas, empresas de criação de material didático e Instituições de educação à distância e presencial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Thema, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Thema é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.