Construção coletiva de uma proposta de um Curso Técnico em Multimeios Didáticos no espaço de formação docente.

Autores

  • Roberta Carvalho Nobre Palau Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
  • Paula Garcia Lima Instituto Federal Sul-Rio-Grandense
  • Maria Isabel Giusti Moreira Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (CAVG)

Palavras-chave:

Multimeios, Tecnologia e Ensino

Resumo

Este trabalho relata uma experiência multidisciplinar proposta em sala de aula, no Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense no ano 2008/09, para as Disciplinas do Currículo da Educação Profissional de Nível Técnico. A partir desta proposta de trabalho foi desenvolvido um projeto de um Curso Técnico em Multimeios Didáticos que prevê a formação de um profissional que fará o papel de intermediário entre os professores e a tecnologia,  tornando o processo de ensino/aprendizagem mais interativo, visto que a inserção da tecnologia em sala de aula é de fundamental importância para complementar o conteúdo, tornando-o mais fácil de ser assimilado a medida que proporciona contextualização com a realidade. Este profissional estará apto para atuar em escolas públicas e privadas, empresas de criação de material didático e Instituições de educação à distância e presencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Carvalho Nobre Palau, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Atualmente aluna do Curso de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Técnica em Eletrônica e Tecnóloga em Sistemas de Telecomunicações com Formação Pedagógica, formada por esta mesma Instituição. Foi professora substituta do Curso Técnico de Eletrônica de 2008 a 2010 e recentemente foi aprovada no Concurso Público para Professor Efetivo do Curso Técnico de Eletrônica.

Paula Garcia Lima, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Ex- aluna do Curso de Formação Pedagógica, foi professora  substituta do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense na área de Design, Graduada em Design Gráfico. Atualmente cursando mestrado.

Maria Isabel Giusti Moreira, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (CAVG)

Professora efetiva do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça, atual IF-SUL,  Mestre em Ciências da Computação pela PUC-RS e ex-aluna do curso de formação pedagógica.

Downloads

Publicado

2010-10-29

Como Citar

NOBRE PALAU, R. C.; LIMA, P. G.; MOREIRA, M. I. G. Construção coletiva de uma proposta de um Curso Técnico em Multimeios Didáticos no espaço de formação docente. Revista Thema, Pelotas, v. 7, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/view/28. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Ciências Humanas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.