TUDO SOBRE CAVALOS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2015.%25p.706Resumo
Nosso trabalho tem por objetivo mostrar tudo sobre os cavalos nós colocamos as raças, pelagens, alimentação e doenças deste animal, assim mostrando ao público o quanto temos a conhecer sobres os eqüinos. Estes animais são úteis desde o inicio dos tempos, através do serviço como meio de transporte de carga e de pessoas. Durante as guerras o cavalo servia para transportar os guerreiros bem como seus instrumentos de batalha, como espadas, armas, arco e flechas. Os cavalos também são úteis para a lida de campo e passeios turísticos, suas raças mais conhecidas são crioulo, quarto de milha, manga larga machador, árabe, appaloosa, andaluz. Pelagens: escuro, picazo, zaino, colorado requeimado, colorado, rosilho, moro, lóbulo, cebruno. Normalmente utiliza-se a seguinte alimentação para estes animais: ração, milho, cenoura, alfafa, pasto (grama, azevem, comichão etc.) a alimentação do cavalo tem que ser realizada de forma correta para não causar intoxicação no animal. Doenças: pulmoeira, dictiocaulose, resfriados das vias nasais, gurma, enjôo de movimento, cornage, epitaxe, diarreia, parasitas e pulmoeira, buscamos através de pesquisa realizada com pessoas que lidam com estes animais a muitos anos, conhecer quais eram os métodos utilizados antigamente para tratar os equinos quando ficavam doentes e não se tinha acesso a médicos veterinários e medicações onde moramos, no interior. Acreditamos que podemos rebuscar a utilização de métodos caseiros para curar algumas enfermidades pelas quais os animais passam no decorrer da sua vida, assim evitando a utilização em demasia de medicamentos, que por muitas vezes nem todos os proprietários de equinos tem condições de custear todo este tipo de despesa e automaticamente auxiliando ao bem estar do animal, evitando a resistência sobre medicações por uso continuo em larga escala de tempo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.