AS BELEZAS DA MINHA TERRA VISTA SOB UM NOVO OLHAR
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.685Resumo
O uso das mídias, como fotos, através do Facebook, blogs, e jornais está cada vez mais próximo de nós, por isso resolvemos incluir o uso dessas mídias nas aulas, registrando imagens do cotidiano dos alunos para realizar o trabalho. Fizemos a proposta aos alunos com a ideia de registrar e divulgar imagens dos lugares onde eles residem e após realizar uma mostra fotográfica que por fim juntos, demos o nome de “As belezas de minha terra vista sobre um novo olhar”. O trabalho com o uso das mídias foi incluído na sala de aula para que através delas, as imagens feitas pelos alunos, pudessem ser vistas e notadas pelas pessoas da cidade, pois muitas vezes não paramos para apreciar as belezas que nos cercam e através da divulgação dessas imagens mostramos que aqui dentro de nosso município existem muitas belezas. Ao concluir o trabalho, vimos à alegria no rosto de cada aluno ao apresentar e falar sobre a localidade onde mora e a satisfação de mostrar um lugar tão lindo que muitas vezes nem eles próprios notavam, e através das dinâmicas desenvolvidas com eles percebemos que esses adolescentes precisam muito de motivação para seguir em frente, pois muitos deles possuem uma história marcante que por algum motivo os deixam abatidos e sem expectativas de vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.