LENDO PARA OS PEQUENOS
DOI:
https://doi.org/10.15536/reducarmais.0.2014.%25p.673Resumo
Na educação infantil contar histórias é uma atividade bastante utilizada, este projeto tem como objetivo despertar nos adultos (pais, professores, responsáveis) o interesse em cultivar futuros leitores, seus filhos e alunos. Devemos explorar nossos alunos para que passem de ouvintes para produtores de história, participando de situações que despertem o gosto pela leitura, favorecendo a futura aquisição da linguagem escrita e ampliação do vocabulário. A turma do Pré gosta muito de ouvir histórias, mas queríamos que fosse mais além. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar sobre leitura infantil, contações de histórias dos clássicos da literatura infantil, produções de histórias coletivas partindo de gravuras ou objetos, visita a bibliotecas, dramatização da “história da chapeuzinho” envolvendo outros personagens da literatura infantil, desenvolvendo a oralidade, a criatividade e a imaginação. O projeto continuará com a arrecadação de livros para a biblioteca do polo e concomitante com outros projetos letivos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Educar Mais, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
A Revista Educar Mais é de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.